Porque Usar a Facilitação Gráfica?

Já pensou em criar cadernos, atas de reunião, apresentações de slides e brainstorms muito mais legais, seja na sua empresa, no plano de negócios para um novo empreendimento, nos projetos da faculdade ou durante aquela palestra superinteressante?

A facilitação gráfica pode se tornar a sua aliada, porque:

Potencializa o aprendizado

A linguagem visual que esse método propõe ajuda a fazer registros que vão direto ao assunto. Isso melhora a associação de ideias, fazendo com que você aprenda de um jeito muito mais fácil.

Estimula a conexão de ideias

Ao usar a facilitação gráfica, você coleta pensamentos, insights, palavras-chave e ideias em debate. O painel gráfico ajuda a conectar todas as informações ao tema da conversa e, também, às suas próprias opiniões sobre o assunto.

Cativa e ganha a atenção do público

A facilitação gráfica é construída em tempo real, com a participação de todos os ouvintes, autores e palestrantes. Esse registro – principalmente se você é a porta-voz em uma palestra ou reunião – ajuda a elencar os principais tópicos de uma maneira divertida, interessante e fácil de acompanhar, mantendo o seu público muito mais atento.

Estimula a criatividade

Com a facilitação gráfica, você pode usar ilustrações (e nem precisa ser um ás do desenho!), símbolos, gráficos, metáforas, lettering, ícones, esquemas e até cores diferentes para criar seus registros.

Além de bonito, o método permite que você procure por novos recursos visuais e saia da caixinha na hora de fazer anotações.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *